Boa Gestão

0
810

É possível listar inúmeras práticas e denomina-las de dicas de boa gestão ao colega síndico: cuidar do patrimônio comum, ser ético, imparcial, ter conhecimentos financeiros, pulso firme, saber lidar com pessoas, observar e fazer valer os preceitos da convenção e do RI aplicando as sanções meles previstas, não centralizar as decisões, ter humildade e coragem para procurar ajuda especializada em determinados casos e muitas outras.

Ter ao seu lado uma boa administradora é também muito importante.

Afinal, em função de sua própria atividade profissional, pode ser que não sobre tempo ao sindico morador para colocar à disposição todo o seu conhecimento e se envolver mais, direta e minuciosamente, na administração do condomínio.

 

 

Todas as atividades decorrentes das dicas de boa gestão serão, em certa medida levadas a cabo pela administradora, que lhe informará das providencias que terão que ser tomadas e respectivos andamentos das que já foram tomadas.

Não se esqueça que a responsabilidade é 100% sua, senhor sindico.

Se achar que é apropriado, sempre que possível, vincule a tomada de decisões pela administradora a sua chancela.

Mas, se não tiver a seu lado uma boa administradora, redobre a atenção e os cuidados com todas as providencias que tomar, as decisões e responsabilidades que delegar, enfim, tudo quanto se refira à administração do condomínio.

________________________________________________________________________

Fonte: O Condomínio e Você – Orandyr Teixeira Luz.

Leia mais sobre gestão aqui!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Artigo anteriorFundo de Reserva. Obrigação da Locatária.
Próximo artigoComércio dentro do condomínio, pode?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here