Avião de pequeno porte cai próximo a condomínio em Brasília; ocupantes saíram ilesos, dizem bombeiros

[adrotate group=”1″]

Acidente aconteceu por volta das 9h30, na fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, no Jardim Botânico. Segundo militares, cinco pessoas estavam na aeronave, incluindo um bebê.

Um avião de pequeno porte caiu, na manhã desta segunda-feira (31), no Jardim Botânico, em Brasília. O acidente ocorreu próximo a um aeródromo, em uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), cinco pessoas estavam na aeronave e saíram ilesas.

Leia mais: 17 possíveis tecnologias que podem revolucionar nossas vidas no futuro

O resgate ocorreu às 9h45, próximo ao condomínio Solar de Brasília. De acordo com os bombeiros, na aeronave havia três homens adultos e uma mulher, com o bebê de dois meses. Os nomes dos tripulantes e passageiros não foram divulgados.

Segundo o piloto, a aeronave recebeu uma rajada de vento lateral em baixa altitude que a fez cair. Questionada sobre o caso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não tinha se posicionado até a última atualização desta reportagem.

Leia mais: As regras de um condomínio comercial

Avião de pequeno porte cai próximo a condomínio em Brasília — Foto: Arquivo pessoal

As equipes de produtos perigosos do CBMDF foram acionadas averiguar os possíveis riscos de vazamento de combustível no local. Após avaliação, foi constatado que não havia mais risco e que boa parte do produto já tinha escoado. Mesmo assim, a equipe desligou a bateria da aeronave.

[adrotate group=”1″]

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM