Aumenta procura nos condomínios por segurança terceirizada durante a pandemia

0
157
Aumenta procura por segurança terceirizada durante a pandemia
Aumenta procura por segurança terceirizada durante a pandemia

No momento em que a economia no país sofreu forte retração e a oferta de empregos foi consequentemente afetada, ainda assim a alta oferta de serviços terceirizados e vagas temporárias acabou sendo destaque nesse período de pandemia do novo corona vírus.

Uma pesquisa publicada em agosto pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontou uma certa melhora no mercado de trabalho depois de quase 6 meses de quarentena.

O estudo ainda mostra que se por um lado as admissões sofreram queda, as contratações terceirizadas e a oferta de vagas temporárias tiveram mais oportunidades.

 

 

Por conta das readequações dos modelos de trabalho das empresas, que muitas delas optaram por manter os trabalhos remotos, ou seja, em ‘home office’, até mesmo como alternativa para diminuir as despesas, além de também manter a segurança dos funcionários em relação ao contágio do corona vírus.

Entre as categorias que mais tiveram crescimentos nos últimos meses, nas duas modalidades de contratação, estão em destaque a área da saúde, produção, varejo e logística.

Portaria remota – Terceirização

A portaria remota foi criada para promover a segurança nos condomínios. Ela é um sistema eletrônico que permite controlar o acesso de moradores, visitantes e prestadores de serviços através de uma central de monitoramento. Também oferece o serviço de vigilância por câmeras, esse método permite a automação da entrada e saída dos moradores através de tokens, senhas, digitais ou até mesmo pelo código QR.

Como o principal objetivo da portaria remota é melhorar a segurança dos condomínios, o serviço possui inúmeras vantagens, veja abaixo algumas delas:

 

 

Custo

Um dos principais pontos positivos de se terceirizar a portaria é a questão financeira. Pois, reduz os custos da taxa condominial (cerca de 60%) e não é preciso gastar com salários e direitos trabalhistas de funcionários que saíram insatisfeitos. Portanto assim, economiza também com os treinamentos e capacitações obrigatórios com alguns funcionários, como os porteiros e vigilantes.

Segurança

Com tamanha segurança, é mais fácil identificar possíveis ameaças, assaltos, e outros tipos de ocorrência dentro e em volta do condomínio, e assim poder acionar os policiais o mais rápido possível.

Outra questão relacionada a segurança que tem sido importante na escolha pela portaria remota é que sem a presença de um profissional na portaria do condomínio, fica mais difícil de os bandidos renderem pessoas durante a tentativa de invasão e assalto.

 

 

Além do mais, esse tipo de sistema evita que pequenos erros aconteçam, como por exemplo, abrir exceção para alguns visitantes sem anunciar ou fazer o devido cadastramento.

Praticidade e atenção

Uma outra importante vantagem é a cobertura prestada durante 24 horas, ou seja, é a garantia de atendimento durante dia, tarde, noite e até de madrugada, o que não fica sujeito a atenção de porteiros, evitando principalmente desgaste e conflito entre funcionários e condôminos.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here