Atrasa a chegada da vacina da Janssen no Brasil

0
66
janssen atrasa vacina

Ontem (14/06), o Ministério da Saúde divulgou que o lote de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid19 da Johnson & Johnson, a Janssen, não irá chegar ao Brasil hoje (15/06) como estava previsto e já havia sido anunciado.

Em nota, a pasta informou que está aguardando uma confirmação da data por parte do laboratório, e que existe uma expectativa de que as doses cheguem ainda esta semana, e ainda de acordo com o comunicado, deverá ser em três remessas, não só um como havia sido anunciado anteriormente.

 

 

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, havia comentado no sábado (12/06) que o lote de vacinas deveria chegar ao Brasil vindo dos Estados Unidos nesta terça-feira (15/06) e que o imunizante seria aplicado somente nas capitais do país.

Queiroga só fez o anúncio depois que a agência reguladora dos Estados Unidos, a Food and Drugs Administration (FDS) autorizou a vinda das doses ao Brasil e após ter ampliado a validade das vacinas de 27 de junho para 8 de agosto.

 

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a extensão do prazo de validade do imunizante Janssen contra a Covid19, que antes era três meses, e agora passou a ser de quatro meses e meio, mas desde que estivessem sob boas condições de armazenamento, que é de 2° a 8°C.

 

 

Sonho de consumo

O imunizante da Janssen é o sonho de consumo de muitas pessoas, já que a vacina contra a Covid19 é aplicada em somente uma dose, ou seja, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca). E finalmente ela já obteve seu registro aprovado pela Anvisa para uso emergencial.

E o sonho está mais perto já que o governo efetuou a negociação e comprou 38 milhões de doses. Porém, a grande tristeza é que apesar de perto, ele não se concretiza, visto que ainda existe alguns contratempos que tem atrapalhado a chegada da vacina no Brasil.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here