As vantagens de um condomínio horizontal

0
140
condominio horizontal
condominio horizontal

Não é fácil escolher um lugar para morar, e atualmente existem diversas opções no mercado, é preciso ter paciência para buscar uma boa oportunidade, para que no futuro não haja arrependimento.

Se você está pensando nisso, e está em busca de lar novo, é essencial conhecer as vantagens que existem de morar em um condomínio horizontal.

Esta pode ser uma escolha realmente incrível, principalmente ao se tratar das grandes cidades, para aqueles que buscam qualidade de vida, e ainda com um preço justo, especialmente se o empreendimento estiver localizado em áreas de grande expansão urbana.

Quer saber mais? Então confira esse conteúdo exclusivo, que o portal Síndico Legal preparou para te ajudar na sua escolha.

 

 

Segurança 24 horas

Uma das maiores vantagens, se não a maior, de se morar em um condomínio horizontal é a segurança que o empreendimento proporciona. Essa segurança é feita quase que de forma integral, e isso é um ponto muito importante, tendo em vista que existe um aumento na violência urbana, até mesmo nas cidades menores.

Os treinamentos dos porteiros e vigilantes tem sido bastante intensificados, deixando-os extremamente qualificados para trabalhar, e controlar a entrada e a saída das pessoas.

As câmeras de monitoramento são instaladas em lugares estratégicos, de forma que consiga visualizar todos os ambientes, e as pessoas que circulam neles, 24 horas por dia, diminuindo os riscos de qualquer problema na área interna do condomínio.

 

 

Recreação

Optar por morar em um condomínio horizontal também tem seus pontos positivos na questão da recreação, principalmente para aqueles que possuem filhos pequenos. Geralmente os ambientes são projetados para que os condôminos possam se divertir mais, sem ter a necessidade de sair de “casa”.

Entre as principais vantagens, podemos mencionar os salões de festas, quadras poliesportivas, piscinas, saunas, espaços verdes, salas de jogos e espaços gourmets. Para aqueles que não abrem mão da saúde, do bem estar, e dos cuidados com o corpo, também poderá contar com academias, e salas para praticarem exercícios físicos.

Qualidade de vida

A procura pela qualidade de vida é muito grande, e muitas vezes esse é o objetivo principal de algumas pessoa, e se for levar em consideração que a época em que estamos vivendo o sedentarismo é a bola da vez, o condomínio horizontal pode ser a escolha certa.

O ambiente proporciona diversos espaços de convivência e entretenimento, oferendo tranquilidade e conforto, bem na porta da sua casa.

Com o acesso ser controlado, e de possuir bastante espaços de diversão, os ambientes para isso costumam ficar mais afastados, portanto não causa muito incômodo para os moradores.

 

 

Privacidade

Quando uma pessoa está decidindo se mora ou não em um condomínio horizontal, ela está pensando também na privacidade, pois existe o fato de que muitas pessoas moram no mesmo ambiente. Mas mesmo sendo um local de muito convívio social, o senso de comunidade nessa situação fala mais alto, e geralmente esses empreendimentos são projetados para oferecer um estilo de vida mais reservado.

Muitas pessoas não gostam de expor suas vidas, principalmente com os vizinhos. E existem pessoas também que não gostam de ficar recebendo visitas inesperadas, o que por sua vez, o condomínio horizontal acaba ajudando, pois basta o porteiro interfonar e ao receber a recusa do morador, informar ao visitante que não tem ninguém em casa. Diferente de quando a pessoa mora em casa e as visitas conseguem ver se tem gente em casa ou não.

Existem muitas outras vantagens de se morar em um condomínio residencial, se você ainda está em dúvida, continue acompanhando nossos conteúdos exclusivos que você com certeza chegará a uma decisão!

 

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti
Leia mais Conteúdos Exclusivos aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here