As administradoras de condomínios

0
282
As administradoras de condomínios

Como o síndico é um só, é possível delegar poderes de representação a outrem, assim como as funções administrativas (art. 1.348, § 1º E 2º).

Consoante estudos desenvolvidos pela AABIC – Associação das Administradoras de Bens e Condomínios, as administradoras desenvolvem mais de 150 (cento e cinquenta) procedimentos mensais em prol dos condomínios por ela administrados, exercendo atividade técnica e especializada relevante, de difícil realização por leigos.

 

 

Os contratos de prestação de serviços de administração de condomínios envolvem contratos típicos e atípicos, relacionados ao contrato de depósito, quando a administradora arrecada as cotas condominiais em sua própria conta corrente, contrato de mandato, quando em nome do condomínio e por delegação do síndico, a administradora contrata ou dispensa empregados, prestação de serviços quando efetua o pagamento das contas, providencia a elaboração de serviços quando efetua p pagamento das contas, providencia a elaboração da folha de pagamento dos empregados, elabora a pasta de prestação de contas, emite boletos, entre outras diversas atividades que se enquadram genericamente como assessoria.

 

As funções da administradora são aquelas constantes do contrato de prestação de serviços que for firmado, além daquelas que eventualmente constem da convenção de condomínio.

 

 

Fonte: Condomínio Edilício: Aspectos de Direito Material e processual – Rubens Carmo Elias Filho

 

Leia mais sobre gestão aqui!

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here