Árvores nos condomínios

0
1302
Imagem: Freepik

Como harmonizar o condomínio com o plantio de árvores

Não é de hoje que todos sabem quão importantes as árvores são para a vida pessoas. Além de esteticamente trazer mais harmonia e deixar os ambientes mais bonitos, elas colaboram muito com o meio ambiente e concedem melhor qualidade de vida.

Desta forma, ao falar sobre plantio de árvores em condomínios, a ação precisa ser bem planejada, e precisa ter um espaço bem preparado. O portal Síndico Legal buscou algumas informações para ajudar os condomínios que estão pensando em plantar uma árvore, por isso segue algumas dicas:

 

Apartamento

Caso um condômino queira plantar uma árvore dentro de um vaso para sua própria residência, é importante escolher as de porte pequeno, e principalmente que não possuem raízes muito grandes, e é necessário procurar um vaso que seja apropriado para o tipo de árvore que escolher.

Existem algumas espécies que são fáceis de encontrar pequenas, e até mesmo tipo bonsais.

 

Condomínio

De preferência antes de plantar uma árvore no jardim de um condomínio é necessário pensar qual o tamanho em que ela irá crescer futuramente. Nos espaços comuns do condomínio podem ser plantas todos os tipos de árvores, desde pequenas até árvores grandes, mas é importante verificar quanto às raízes delas para que não danifique a estrutura do local. Principalmente nas áreas que as pessoas costumam passear é interessante ressaltar quanto às árvores com raízes, elas precisam ser superficiais, para que não estrague o piso.

Sobretudo cuide também da distância em que ela serão plantadas, dessa forma o ambiente ficará bastante harmonioso e com vida.

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

Leia mais notícias aqui

Artigo anteriorSíndico Em Foco: Aroldo Loureiro Barbosa
Próximo artigoAplicação do Código de trânsito Brasileiro nos condomínios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezesseis + 3 =