Arrombamentos e roubos em condomínios causam transtornos para moradores da Torre, no Recife

0
57
Homem é flagrado por câmera de segurança ao roubar churrasqueira de condomínio no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo
Homem é flagrado por câmera de segurança ao roubar churrasqueira de condomínio no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Moradores do bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, têm sofrido com constantes arrombamentos e assaltos em condomínios. Na Rua Marquês de Maricá, câmeras de segurança flagraram assaltantes circulando pelos edifícios em várias datas e realizando roubos.

 

“Nesta semana, roubaram lâmpadas com bocais, duas vezes. Eles roubam, a gente repõe, e eles roubam de novo”, contou Fred Dias, morador de um dos condomínios do bairro, ao Bom Dia Pernambuco desta quinta-feira (24). Segundo Dias, em outra ocasião foram levados um som do carro, pneu de suporte, lâmpadas e a bomba de água do edifício.

Imagens gravadas na madrugada do dia 28 de agosto mostram dois homens forçando o portão de um condomínio e entrando no prédio, onde permanecem por menos de um minuto.

“A gente já fez vários boletins de ocorrência, mas não surtiu efeito”, afirmou Moema Freitas, moradora de outro edifício localizado na mesma rua que foi alvo de um arrombamento na terça-feira (22).

Na ocasião, imagens das câmeras de segurança mostram que um homem chegou sozinho, pulou pelo portão e circulou pelo condomínio. Antes de deixar o local, ele levou uma churrasqueira que estava na área comum do prédio.

Uma moradora, que se identificou apenas como Andressa, contou que vê policiamento no bairro apenas nas áreas próximas à Avenida Beira-Rio.

“Além dos arrombamentos, há muitos assaltos. Já fui assaltada duas vezes aqui na rua. Coincidentemente, em uma das vezes estava passando uma viatura e disseram que não podiam fazer nada”, afirmou.

 

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o 13º Batalhão é responsável pela segurança da área e conta com guarnições táticas, motopatrulheiros e equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) que recobrem toda a região, realizando blitz e abordagens a suspeitos.

Ainda no texto, a PM ressaltou a importância do registro de ocorrência e prestação de queixa pelo número 190 ou na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1
Leia mais Notícias aqui!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here