‘App’ ConvivioSocial firma parceria com o Síndico Legal

0
427

Aplicativo oferece os conteúdos do Síndico Legal para melhorar a vida dos condomínios

Atualmente existem muitos aplicativos que ajudam a fazer a administração dos condomínios, facilitando muitos processos através do aparelho celular.

É cada vez mais comum que os moradores utilizem o celular para fazer as coisas, por exemplo, formar grupo de conversa com vizinhos, e até mesmo alguns aplicativos específicos para desenvolver e facilitar assuntos relativos ao dia-a-dia dos condôminos e síndicos.

Geralmente, o próprio síndico é que dá o primeiro passo para o uso dessas tecnologias, ou até mesmo por sugestão das administradoras. Foi pensando nessas agilidades que algumas empresas criaram aplicativos para funcionar dentro dos próprios condomínios, e os serviços deles são variados, tais como: reserva de áreas comuns, controle de entrada na portaria, vias de boletos, extrato de contas, solicitação de reunião e até mesmo a fiscalização da prestação de contas.

Um desses aplicativos é o ConvivioSocial, que atua no mercado condominial Matogrossense, levando possibilidades e rapidez para os condôminos, síndicos e administradoras. Nélio Henrique Neves, CEO Diretor Executivo e fundador da empresa conta sobre a ideia de criar um aplicativo voltado para o nicho condominial. “O aplicativo ConvivioSocial surgiu há alguns anos atrás quando percebi que no condomínio onde eu moro, a única forma de comunicação dos moradores com o síndico era o grupo do WhatsApp. Muitas mensagens inúteis se misturavam com mensagens importantes do condomínio. Além de gerar muitas discussões nos grupos e até briga de vizinhos. Então senti a necessidade de criar o aplicativo para resolver este problema que eu sentia na pele. E para resolver também a comunicação falha que existe entre moradores e a portaria dos condomínios, onde os porteiros anotam tudo em papéis/rascunhos gerando grandes transtornos para com os visitantes. Agora não, o aplicativo ConvivioSocial manda tudo de forma eletrônica e instantânea”, diz ele.

O aplicativo pode ser considerado um aliado na hora de resolver o problema de comunicação. “Pretende ser a ferramenta oficial de comunicação dentro de um condomínio, arquivando todas as mensagens e eliminando a necessidade do morador de participar de grupos de WhatsApp. E agiliza também as autorizações de entrada no condomínio, feitas pelo morador. Assim, o morador pode enviar as autorizações pelo aplicativo, de qualquer lugar de onde estiverem” explica Nélio.

O ‘app’ ConvivioSocial funciona da seguinte maneira: Primeiramente ele é baixado no próprio celular através da AppStore ou GooglePlay, e somente moradores de condomínios podem utilizar. Com o aplicativo, o morador pode:

– Receber mensagens do síndico;

– Enviar mensagens para o síndico;

– Enviar autorizações para a portaria;

– Fazer reservas de espaço;

– Tirar 2ª via de boletos;

– Ter um canal de comunicação direto com sua administradora;

É interessante que os condomínios utilizem meios como os aplicativos de celular, porque hoje em dia são os meios mais fáceis e rápidos de resolverem as demandas do condomínio. “Toda a comunicação entre morador e sindico é de forma privada e oficial, onde as mensagens são todas registradas. E pode ter transparência na sua administração, disponibilizando em tempo real todas as prestações de contas e ações da administração para com o condomínio”, relata o CEO Diretor Executivo.

 

 

Conteúdos nos aplicativos

Além dos inúmeros serviços para facilitar a gestão dentro dos condomínios, o aplicativo ConvivioSocial recentemente firmou uma parceria com o portal Síndico Legal. Dessa forma, dentro do aplicativo, os usuários, síndicos, condôminos e administradoras terão acesso direto aos conteúdos que são postados diariamente no portal Síndico Legal através de um link dentro da plataforma ConvivioSocial.

 

De acordo com o Diretor Comercial do portal Síndico Legal, Leonardo Zaim, é importante que os empresários do âmbito condominial verifiquem a relevância de participar de websites que produzam conteúdos de qualidade e que sejam confiáveis. “Acredito que os bons conteúdos informam a população, e principalmente na área condominial. Se existe um meio de adentrar um condomínio com facilidade e ainda por cima auxiliar na gestão desse condomínio, com serviços e vantagens, levando também matérias e assuntos que mais são discutidos nesse ramo, todos são beneficiados, por isso eu recomendo essa parceria para que todos possam usufruir dessa tecnologia”.

Para adquirir a plataforma do aplicativo ConvivioSocial é só entrar em contato pelos telefones (65) 9.9226-2700 e (65) 9.9662-1020 ou pelo site www.conviviosocial.com.br.

E para solicitar uma parceria com o portal Síndico Legal é só entrar em contato pelos telefones (65) 9.9295-5058 e (65) 3056-3094 ou pelo site www.sindicolegal.com

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here