Noticias

Ao lado de praça sem luz, condomínio vive “epidemia de furtos”

Sem iluminação pública há cerca de um mês, a Praça Jorge Razuk trouxe insegurança para os moradores do Bairro Tiradentes, região leste de Campo Grande. Pelo canal Direto das Ruas, a reportagem do Campo Grande News recebeu denúncia de moradores da região neste fim de semana (20).

Localizada na esquina da Avenida Marquês de Lavradio com a Rua Professor Xandinho, a área é utilizada como ponto de encontro entre “moradores de rua e usuários de droga”, contou o analista judiciário Roberto Ribeiro, de 59 anos, que procurou por ajuda da imprensa após passar por transtornos no condomínio onde habita.

“Há aglomeração de pessoas sem o amparo do poder público, usuários de drogas e demais problemas sociais na região. Soubemos que os fios foram furtados, pratica comum atualmente pelos moradores de rua na Capital. Estamos sofrendo com invasões por elementos ‘amigos do alheio'”, pontuou Roberto.

A reportagem apurou que o residencial chegou a ser invadido no início do mês. Nas imagens de câmeras de seguranças encaminhadas pelo analista, é possível observar que um botijão de gás de cozinha foi furtado por um dos indivíduos. Em outro momento, o portão do condomínio foi entortado, além da concertina que foi quebrada.

“Esperamos que esse problema seja reportado e que providências sejam tomadas. Já fizemos chamado para a prefeitura, mas não tivemos sucesso até agora”, concluiu o analista.

O Campo Grande News procurou a Prefeitura de Campo Grande, mas, por ser fim de semana, não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço continuará aberto.

Conforme já noticiado, a população pode formalizar denúncias relacionadas a gestão municipal através dos serviços de teleatendimento pelo número 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h30.

Já nos finais de semana, o cidadão pode registrar sua queixa na plataforma Fala Campo Grande, que está disponível nas principais lojas de aplicativo e no portal fala.campogrande.ms.gov.br. Vale ressaltar que, a partir da notificação, uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é acionada para vistoriar locais sem iluminação pública.

 

Fonte: Campo Grande News

Luiz Davi

Recent Posts

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

4 dias ago

Em alta, ‘condomínios verdes’ podem não ser sustentáveis de fato, alerta especialista

De acordo com os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…

4 dias ago

Entregador quebra aparelho de reconhecimento facial de prédio após se irritar com morador

O síndico do condomínio explicou que homem teria esperado cerca de 10 minutos para realizar…

4 dias ago

Moradora ameaça síndico após usar veneno para matar gatos

Em Anápolis, um aumento significativo na população de gatos em um condomínio na Cidade Jardim,…

4 dias ago

A responsabilidade civil do condomínio edilício por coisas caídas de prédio

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo analisar – do ponto de vista legal, doutrinário…

5 dias ago

Piscina suspensa entre prédios será nova atração na paisagem de Londres

Em Londres, um condomínio de luxo que está sendo construído no centro da cidade terá…

5 dias ago