Advogados podem atuar em vários atos formais dentro dos condomínios

0
233

Diante do novo nicho do mercado de trabalho para advogados, a discussão sobre Direito Condominial tornou-se mais comum em faculdades e no meio profissional.

Para facilitar a comunicação sobre este novo meio comprometedor, o 1º Encontro de Gestão Condominial de Mato Grosso (Econd-MT), convidou o Presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT), Miguel Zaim, para palestrar sobre o tema ‘A Evolução do Tempo do Direito Condominial’.

“É importante falar do passado, presente e do futuro deste mercado promissor. Outro ponto fundamental é que não são apenas os advogados que precisam se profissionalizar, os síndicos precisam ter conhecimentos de domínio sobre direitos e deveres em condomínios, assim como os advogados que podem participar dos atos formais que acontecem dentro dos condomínios”, pontuou.

 

 

Dentre as formalidades, que a assessoria jurídica pode participar estão: realizar cobranças aos inadimplentes; análise de contratos; auxílio na criação de regimentos internos; gestão de conflitos entre condôminos; participação em reuniões e assembleias; representação em audiências; envio de notificações e assessoria trabalhista.

“Um ponto fundamental que também precisa ser preservado são os princípios dentro do condomínio como a saúde, sossego, bons costumes e segurança. O síndico que conhece dá segurança, saúde e ao mesmo tempo sossego a todos que moram no lugar”, finalizou.

Rayane Alves – Redação Síndico Legal

 

Leia mais notícias aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here