Advogados maciçamente manifestam apoio à candidata Gisela Cardoso para presidência da OAB-MT

0
112

As eleições da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso) se aproximam, e uma das candidatas que está concorrendo ao cargo de presidente é a Dra. Gisela Cardoso, que responde como vice-presidente da atual gestão, que é presidida pelo Dr. Leonardo Campos.

No momento, numa breve avaliação, o número de mulheres inscritas na ordem é superior ao número de homens, reafirmando assim, a importância de uma mulher assumir a presidência da instituição.

Os trabalhos apresentados pela pré-candidata tem sido muito bem-visto pela grande maioria dos advogados da ordem, sendo reconhecida por ser uma advogada atuante, respeitada, que luta pela classe, pelos advogados, e isso foi reafirmado num almoço que aconteceu na última sexta-feira (10/09), onde compareceram centenas de advogados que se manifestaram ao apoio. A mesma vem na continuidade dos trabalhos já estão sendo feitos na atual administração.

Esteve presente no evento também, o Presidente da Comissão de Direito Condominial, Dr. Miguel Zaim, ao qual confirmou seu apoio a atual candidata.

Gisela destacou a competência da gestão atual.

“A gente sempre tem que melhorar. Qualquer um que chega hoje e falar que está tudo certo, que está tudo perfeito, que não existem problemas, com toda certeza está equivocado. A última gestão da OAB-MT foi sobretudo uma gestão de inclusão, que trouxe para dentro da Ordem a jovem advocacia, o advogado do interior e também os advogados mais experientes. Eu acho que é esse que tem que ser o pilar de qualquer gestão. A união, a integração da advocacia”, disse.

Com relação aos problemas enfrentados durante esse período de pandemia, Gisela ratificou que o objetivo é trabalhar pela abertura de todos os prédios do Judiciário.

“Nós defendemos a abertura. Acreditamos que as portas do Poder Judiciário não podem estar fechadas, mesmo que parcialmente. Nós acreditamos que o magistrado, que a audiência, que a sustentação oral tem que estar disponível para o advogado fazer de forma presencial. A virtual deve continuar sim, mas como uma opção.”, relata a pré-candidata.

Quando tocado no assunto, sobre uma mulher assumir o principal cargo da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Gisela relata satisfação.

“A OAB Mato Grosso só teve como presidente mulher, a doutora Maria Helena Póvoas, que atualmente é desembargadora do Tribunal de Justiça. Nós vivemos, caminhamos para uma nova era no tocante à participação feminina, especialmente na Ordem. Nós vivemos a era da paridade. A paridade é uma realidade. O Conselho Federal aprovou, no ano passado, toda chapa hoje tem que ser composta 50% por mulher e 50% por homens. A advocacia vai ganhar muito, a sociedade vai ganhar muito”, finalizou Gisela.

 

Toheá Ranzetti – Síndico Legal

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here