Advogados de todo o Brasil se unem para homenagear o Prof.º Sylvio Capanema

0
262
Advogados de todo o Brasil se unem para homenagear o Prof.º Sylvio Capanema no próximo dia 20/07
O objetivo vai além de uma sincera homenagem a este símbolo do Direito Imobiliário

No mês de junho de 2020, diante de uma terrível pandemia contra o novo coronavírus que tem afetado todos os países, com milhões de pessoas infectados e milhares de óbitos, o Brasil perde para essa doença um grande nome do Direito Imobiliário, o desembargador e advogado Sylvio Capanema.

 

 

Desembargador aposentado foi autor de vários livros da área imobiliária e condominial. Acompanhou de perto a evolução legislativa, especialmente a imobiliária e condominial. Tinha como especialidade o Direito Imobiliário. Foi coautor do Projeto de Lei que se tornou posteriormente a Lei de Locações (Lei 8.245/91).

Diante do grande papel que Sylvio teve para o Direito Imobiliário e Condominial, grandes nomes da atualidade do âmbito condominial decidiram se unir e prestar uma grande homenagem a este advogado, que representou e significou tanto para a história dos condomínios no Brasil.

 

 

Nomes conhecidos em todo o país como, o advogado Alexandre Franco (Seccional RJ), o advogado Almiro Júnior (Seccional DF), o advogado Breno Rodrigues (Seccional MS), o advogado Caio Mota (Seccional GO), o advogado Cristiano de Souza (Subseção de Santo André OAB-SP), a advogada Érika Pinheiro (Seccional PI), o advogado Glauber Godoy (Subseção Bangu-RJ), o advogado Henrique Castro (Subseção Taguatinga-DF), o advogado Hebert Reis (Seccional CE), o advogado Miguel Zaim (Seccional MT), a advogada Marcela Gundim (Subseção São José dos Campos), o advogado Marcio Spimpolo (Subseção Ribeirão Preto), o advogado Marcílio Mesquita (Seccional RN), o advogado Orlando Segatti (Subseção São Caetano do Sul), o advogado Rodrigo Karpat (Seccional SP), o advogado Thiago Américo (Subseção Macaé-RJ), o advogado Wendel Britto (Subseção Pavuna-RJ), e a convidada especial, a advogada Ana Luiza Pretel, Membra da Comissão da OAB-SP.

A homenagem será transmitida pelo canal do Profº Alexandre Franco, no Youtube, no dia 20 de julho, às 19 horas, no horário de Brasília.

Advogados de todo o Brasil se unem para homenagear o Prof.º Sylvio Capanema
O objetivo vai além de uma sincera homenagem a este símbolo do Direito Imobiliário e Condominial.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

 

 

O objetivo vai além de uma sincera homenagem a este símbolo do Direito Imobiliário e Condominial, pretende também propagar ainda mais a importância que Sylvio Capanema possui a nível nacional.

Diante disso, o evento também será beneficente para Projeto Social Cecília Conde, mostrando ainda mais que a união de advogados de cada canto do país, tem muito para oferecer a sociedade.

Sylvio faleceu aos 82 anos, ficando internado durante quase três meses lutando contra uma infecção causada pelo novo coronavírus. Foi casado com Ana Capanema e pai dos juízes Marcia Santos Capanema de Souza, João Paulo Knack Capanema de Souza e Flávio Santos Capanema de Souza.

O portal Síndico Legal parabeniza a iniciativa desses bacharéis, tendo em vista que Sylvio Capanema sempre foi um grande parceiro deste portal, se fazendo presente nos eventos, colaborando com o crescimento do Direito Condominial no Brasil.

Capanema se prontificou a difundir todo o seu conhecimento na área do Direito, a fim de ajudar e ensinar a todos, que quisessem evoluir no ramo.

 

Foi uma grande perda para todos!

 

 

Evento: Homenagem ao Prof.º Sylvio Capanema
Data: 20/07/2020
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Local: Canal no Youtube do Prof.º Alexandre Franco

 

Toheá Ranzeti – Redação Síndico Legal

 

Leia mais conteúdo exclusivo aqui!

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here