Adolescentes são condenados no RJ por danificar carro de vizinha

0
773

Os desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenaram dois adolescentes e seus representantes legais, moradores de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, a indenizar em R$ 21.306,00 mil, por danos morais e materiais, sua vizinha, a idosa Gioconda Mangini Antonelli, que teve seu carro, recém-adquirido, danificado na parte superior. Os menores alegaram estado de necessidade para a prática do ato.

Segundo a defesa dos jovens, eles estavam reunidos no interior do condomínio quando foram surpreendidos com a fuga de um cão feroz e, na tentativa de evitar eventual ataque, subiram no capô do veículo, que estava estacionado em frente à propriedade da moradora autora da ação. Testemunhas não confirmaram esta tese, inclusive um terceiro rapaz, também envolvido no caso, que fez acordo com a vítima.

A relatora da decisão, desembargadora Zélia Maria Machado dos Santos, da 5ª Câmara Cível do TJ do Rio, considerou o fato censurável e lamentável, pois “praticado por ‘jovens’ que, diferentemente de outros tantos desta cidade, têm acesso ao estudo, à saúde e ao lazer e  que deveriam procurar um outro tipo de diversão que não a de destruir o patrimônio alheio – no caso, o veículo recém-adquirido da autora.”

 

Fonte: Jornal do Brasil.

Artigo anteriorFuncionário que cuidava do material em condomínio recebe indenização
Próximo artigoIncorporador responde solidariamente por danos em construção defeituosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 16 =