Adaptando o home-office para atender melhor às necessidades

0
32
home office
adaptando o home office

Se você precisa de um espaço para trabalhar em casa, mas não possui um ambiente disponível para o escritório, saiba que é possível criar um home office em locais que não estão sendo utilizados em outros cômodos, é só organizar para que as suas necessidades sejam atendidas de forma confortável e prática.

Vale lembrar que o ambiente escolhido pode variar de acordo com o perfil do morador. O home office pode ser no quarto ou na sala, mas existem possibilidades para criar espaços na cozinha e até no corredor. A cozinha talvez seja menos utilizada, por conta da umidade e até da gordura, mas é possível que criar um ambiente integrando sala, cozinha e home office.

 

 

Nesses ambientes, geralmente existe a preocupação de que não pareça algo improvisado. Pensando nisso, os móveis utilizados devem ser bonitos, mas principalmente, devem ser confortáveis, mantendo os pés apoiados no chão e o antebraço na mesa, de forma que a coluna fique reta, formando um ângulo de 90° com o quadril. E não economize na iluminação, para que a visão não seja forçada.

 

 

Ambiente leve

Para que o ambiente criado fique mais leve e organizado, você pode utilizar prateleiras, gavetas e nichos. E pode também utilizar objetos decorativos, para que o espaço fique mais harmonioso. Utilize armários para esconder algumas coisas, como as impressoras, roteadores e modens. Tente deixar a mesa sem muitos objetos, guarde as canetas e lápis e mantenha o local limpo e mais organizado. Deixe na mesa somente o essencial.

Decoração

É preciso ter cuidado quando for decorar o espaço do home office em um ambiente integrado, pois é preciso que haja harmonia com o restante do cômodo.

 

 

Se o homeoffice for dentro do quarto, os móveis deverão ser padrão, tanto na cor como no material do restante dos móveis do quarto. Mas também pode ser que um móvel diferente, na cor e material pode dar destaque ao homeoffice, o que também é possível.

Independente da decoração, e dos móveis, o importante é usar bom senso, escolher uma mobília e adequada pensando no seu conforto, pois homeoffice é o trabalho em casa, e para isso é preciso estar confortável, sem atrapalhar a produtividade.

 

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

adrotate banner=”127″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here