A inadimplência em condomínio e seus problemas

0
126
A inadimplência continua sendo a maior inimiga da estabilidade financeira dos condomínios
A inadimplência continua sendo a maior inimiga da estabilidade financeira dos condomínios

A inadimplência continua sendo a maior inimiga da estabilidade financeira dos condomínios. Quase todos condomínios passam por esse tipo de problema. Infelizmente, os condôminos caloteiros oneram os demais, pois estes acabam arcando com o custo total.

 

 

Dessa forma, os recursos vão ficando escassos e o sucateamento dos equipamentos é mais um problema que surge. Fora isso, começa a ficar difícil fazer as reformas, manutenções e pagar os funcionários. Gerando dívidas, insegurança para moradores e funcionários, pela falta de manutenção e, por consequência, a desvalorização do imóvel.

 

 

E a dívida acaba se transformando em uma bola de neve sem fim, podendo levar o condomínio até mesmo à falência. Por isso, a administradora precisa ter um controle rígido sobre os devedores, cobrando e acionando judicialmente se for necessário.

 

 

A administradora deve acompanhar todas as ações judiciais relacionadas com o condomínio, sem deixar de lado as cobranças aos inadimplentes. Ela também deve deixar o síndico sempre informado do andamento das ações.

Fonte: Manual Prático do Condomínio, Síndico e Condôminos – Ivan Horcaio

 

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here