A importância da manutenção preventiva em geradores de energia para condomínios

0
551

Somente um condomínio com gerador de energia e que procedem à constante e correta manutenção é que podem garantir a segurança e comodidade de seus condôminos… Isso já foi tema de vários jornais e revistas do país…

A grande importância de se manter a correta manutenção preventiva do gerador de energia de um condomínio, se dá pelo fato de se ter um equipamento em ordem no momento da necessidade, pois de nada adianta o condomínio seja ele, residencial, comercial ou empresarial possuir um gerador de energia se no momento do uso o mesmo não funcionar, seria o mesmo que ter um carro parado na garagem e quando você for utilizá-lo, ele não ligar.

É de extrema importância manter a manutenção preventiva mensal, pois evitará custos desnecessários ao condomínio, além de diversos aborrecimentos com condôminos. Atualmente a grande maioria das construtoras já entregam os condomínios com gerador de energia instalado e em funcionamento e outros mais antigos estão aderindo a prática. Entretanto, muitas manutenções corretivas acontecem, boa parte, devido à falta da preventiva ou mesmo a própria falta de abastecimento.

A responsabilidade de manter em dia o bom funcionamento do gerador, é do síndico ou administrador, sendo que o gerador necessita ser abastecido conforme seu uso, bem como há trocas de filtros do motor à diesel que são extremamente necessárias para manter a vida útil do propulsor e com isso diminuir o consumo de combustível e o nível de emissão de poluentes no meio ambiente. O filtro obstruído pode causar problemas na bomba injetora por esforço excessivo. O ideal é manter os filtros do motor em dia, ou seja substituí-los no prazo indicado pelo fabricante, a cada manutenção programada. Somente um técnico especializado no assunto poderá fazer a manutenção de forma adequada e dar as devidas recomendações aos responsáveis pelo equipamento.

Fonte: http://www.aquariuslife.com.br/importancia-manutencao-preventiva-geradores-energia-condominios/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here