A Especialização em debate: direito e gestão condominial

0
208
A Especialização em debate: direito e gestão condominial
A Especialização em debate: direito e gestão condominial

Não é novidade nenhuma que para administrar um condomínio é preciso ter conhecimento em muitas áreas, seja na área financeira, contábil ou gestão de pessoas. Mas existe uma área que é primordial, que é o direito condominial, considerando que existem muitas relações entre os condôminos, obrigações dos síndicos, entre outros assuntos que é preciso ter uma base jurídica para poder lidar com determinadas situações.

O mercado condominial está em crescente desenvolvimento, e cada vez mais em ascensão, já que o número de condomínios só tende a aumentar no país. E desta forma, o síndico que nem sempre conseguirá resolver os problemas do condomínio sozinho precisa contratar profissionais para auxiliá-lo, e um desses profissionais é o advogado. A assessoria jurídica condominial servirá para ajudar o síndico na gestão condominial, com ações preventivas. E é por isso que o Direito Condominial tem ganhado mais destaque nos últimos tempos. Com isso, grandes faculdades do Brasil têm percebido isso, e tem oferecido cursos de pós-graduação e especializações voltadas para o nicho condominial.

 

 

A UNEPOS (União de Estudos e Pós-Graduação) de Brasília, oferecendo o curso de pós- graduação em Gestão e Direito Condominial; a CBEPJUR do Rio de Janeiro, com o curso de pós-graduação Lato Sensu em Direito e Gestão Condominial e também a pósgraduação em Direito Condominial; a FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) de São Paulo, com o curso de pós-graduação em Direito e Gestão Condominial; e a Faculdade Santa Teresa do Piauí, oferecendo o curso de pós-graduação em Gestão Condominial na Prática.

Lembrando que os cursos não são especificamente para advogados, atendendo todos aqueles que trabalham no ramo de condomínios, como síndicos, zeladores, contadores, administradores, engenheiros, arquitetos e até condôminos que desejam aprender mais sobre a gestão e também as leis que regem os condomínios.

 

 

Live

O portal Síndico Legal está promovendo uma live, onde o Professor e Advogado Especialista em Direito Condominial, Miguel Zaim, que também é Presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MT, será o mediador, tendo como convidados profissionais renomados do direito condominial: Francisco Egito, Henrique Castro, Marcio Spimpolo e Patricia Pinheiro. Todos esses profissionais também são coordenadores dos cursos de pós-graduação em suas respectivas regiões, cujo quais foram mencionadas acima.

 

 

Importância

A proposta do direito condominial é tratar da legislação referente ao funcionamento e gestão do condomínio, e inclui questões relacionadas ao direito e deveres de moradores, visitantes, trabalhadores, e até mesmo a função do síndico. Compreender alguns requisitos dessa legislação é essencial para fazer uma boa gestão no condomínio e garantir que será cumprida todas exigências nacionais nesse aspecto.

A importância de estudar o direito condominial está ligada ao fato de que ela assegura que todos os moradores e profissionais do local desfrutem dos mesmos direitos e deveres. Isso quer dizer que é preciso fazer com que todos devem obedecer as regras semelhantemente, respeitando o espaço e a individualidade das demais pessoas, e ao mesmo tempo, garantir que a sua própria individualidade seja respeitada. Por isso que todo o conhecimento nessa área é importante para todos aqueles que de alguma forma estão ligados ao âmbito condominial.

Entre no grupo do WhatsApp para mais informações até a data do evento!

Clique aqui para entrar!

 

Redação Síndico Legal – Toheá Ranzeti

LEIA TAMBÉM

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here