9 maneiras de utilizar espelhos para valorizar ambientes

0
146
decoração com espelho
decoração com espelho

Alguns ambientes pequenos podem sim dar a aparência de que são maiores, e espaços escuros conseguem ficar mais leves, isso tudo com a ajuda de um simples espelho. O portal Síndico Legal preparou uma lista com 9 dicas para te ajudar a utilizar o espelho, e poder valorizar melhor seus ambientes.

1 – Atenção com o reflexo

Fique atento ao local aonde você vai fixar o espelho, preste atenção se é um local aonde você queira mesmo refletir algo. Pode ser bobeira, mas muitas vezes não se dá atenção a esse detalhe, e justamente depois percebe-se que o espelho está refletindo o banho, por exemplo, ou outro detalhe que você não gostaria de dar destaque.

 

 

2 – Cuidado com o foco

Evite colocar espelhos em lugar que costumam tirar a concentração, como por exemplo, atrás da televisão, ou no escritório. Pode não parecer, mas você vai querer se olhar o tempo inteiro, e com isso dividirá sua atenção.

3 –  Valorize a entrada

Para dar um ‘up’ na sua casa ou no seu apartamento, você pode caprichar no hall de entrada, tendo em vista que ele é um dos espaços mais favoráveis para instalar um espelho, pois, ele oferece amplitude a mais iluminação ao ambiente. Sem contar que se existir uma parede vazia, ela poderá ficar mais charmosa se tiver um espelho com uma moldura bem bonita.

4 – Ambientes altos e baixos

Locais com o pé-direito alto são propícios a receberem espelhos verticais. Já os ambientes mais compridos e com o pé-direito baixo, opte por colocar espelhos horizontais.

5 – Sem exageros

Os espelhos são legais para decorar ambientes, porém vale lembrar que tudo em excesso não fica muito bom. Sendo assim, muitos espelhos, podem estragar o ambiente, sem contar que pode até mesmo deixar o ambiente desconfortável. Escolha uma parede, uma parte dela, e coloque o espelho, não exagere na utilização desse recurso.

 

 

6 – Atenção com lâmpadas

Geralmente a sala de jantar é um dos cômodos onde o espelho é mais utilizado, principalmente se tiver um lustre bonito para refletir. Mas cuidado, pois se a lâmpada do pendente ficar muito exposta, o reflexo pode incomodar bastante.

7 – Reforço na instalação

Cuidado ao instalar um espelho, não basta usar somente um prego. Para fixar com segurança é ideal que em cada gancho atrás da moldura da peça seja colocado um prego, dessa forma irá garantir que ele ficará bem fixado na parede, e não causará nenhum acidente.

8 – Conforto em casa

O espelho pode ser usado para deixar um espaço maior, mais aconchegante. Para isso, a dica é instalar o espelho bem no alto da parede, inclinando a parte de cima levemente para frente. Isso irá fazer com que ele reflita mais o espaço do que se estiver instalado normalmente a 90° graus do chão.

 

 

9 – Iluminação natural

Verifique se sua sala recebe a luz da manhã ou do final da tarde. Se o espelho estiver bem posicionado, ele poderá refletir a iluminação, deixando o ambiente ainda mais bonito e harmonioso, principalmente se for instalado em frente a uma janela.

Você viu o tanto de coisa que podemos fazer para utilizar o espelho dentro de casa e assim valorizar melhor nossos cômodos? Basta utilizá-lo da maneira correta que está tudo certo! Gostou dessa dica? Fique por dentro dos nossos conteúdos exclusivos.

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

 

INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here